28°
Máx
17°
Min

Palmeiras envia à Conmebol imagens com atos racistas contra Gabriel Jesus

O Palmeiras enviou aos responsáveis da Conmebol as imagens nas quais um torcedor do Nacional aparecendo fazendo atos racistas contra o atacante Gabriel Jesus durante a partida as equipes, na quinta-feira, no Uruguai. A cena causou irritação entre alguns atletas e dirigentes do clube.

Ainda durante a partida, vencida pelo Nacional por 1 a 0, membros da diretoria do Palmeiras foram até o delegado da partida e entregaram a imagem em que um torcedor imita um macaco em direção ao atacante, que ao final do jogo chegou a reclamar com o árbitro Carlos Vera. O ato do torcedor chegou a incomodar outros uruguaios que estavam por perto. Na imagem, flagrada pelo canal FOX Sports é possível ver um outro torcedor puxando o infrator para que ele sentasse e parasse com o ato.

Atendendo a um pedido da diretoria, o atacante não deve falar na chegada da equipe do Uruguai, em voo que está marcado para desembarcar no Brasil às 16h30. Entretanto, existe ainda a possibilidade de o Palmeiras se manifestar através de uma nota oficial para repudiar o ato e pedir punição ao clube uruguaio.

A Conmebol, assim como a diretoria do Nacional, ainda não se manifestou sobre o caso. Ao final da partida, o técnico Cuca e o volante Gabriel defenderam o companheiro e pediram punição ao adversário.