24°
Máx
17°
Min

Para Autuori, com atitude competitiva é possível alcançar um bom resultado

(Foto: Marcus Carazzai/Rede Massa) - Para Autuori, com atitude competitiva é possível alcançar um bom resultado
(Foto: Marcus Carazzai/Rede Massa)

O Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo, neste sábado (11), às 21 horas, no Morumbi, em São Paulo. Em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (10), Paulo Autuori comentou o fato de ter sido treinador do São Paulo, onde, segundo ele, fez muitos amigos e em orgulho de ter participado daquele clube, mas que agora, está no Atlético e não esconde a satisfação e orgulho de estar em um grande clube, como o Atlético.

Sobre o adversário, ele avalia como dificílimo, mas destaca que com atitude competitiva é possível alcançar um bom resultado.

Ele não deve poupar jogadores, já que teve uma semana para trabalhar com time, mas o fato de virem pela frente sete jogos sem período de descanso e treino, é preocupante. “Nós aproveitamos bem a semana para a construção de um grupo coeso. Sou exigente nos treinos, mas precisamos de todos bem fisicamente”.

O desempenho do time fora de casa foi questionado pelos jornalistas e somado a isso, o fato de que o Atlético não vence o São Paulo no Morumbi, desde 1993. “Força mental e qualidade competitiva são nossas armas. Tinha essa história na final do Paranaense, que não ganhávamos do Coritiba no Couto Pereira e, ganhamos o campeonato. Essas situações acontecem circunstancialmente, mas servem mais para a história, para análise dos jornalistas, nós dificilmente entramos em campo pensando nisso, aliás, isso não diz nada para nós”, destaca.

Autuori também falou sobre resultados do time e sobre a quantidade de finalizações. “A equipe tem criado várias situações, tem sido eficiente em chegar, mas ineficaz em finalizar. Estamos trabalhando isso, precisamos ser mais cirúrgicos nas finalizações.

Colaboração Robson De Lazzari/Rede Massa