22°
Máx
14°
Min

Para manter concorrência, Cuca adia redução do elenco do Palmeiras

(Foto: Divulgação/Palmeiras) - Para manter concorrência, Cuca adia redução do elenco do Palmeiras
(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Desde o começo do ano, o técnico Cuca tem batido na tecla na necessidade de diminuir o elenco do Palmeiras. Atualmente, são 39 jogadores, contando o zagueiro Yerry Mina, que chega ao clube no mês que vem. Destes apenas Leandro Almeida e Régis não devem ficar. Mesmo tendo 37 atletas, o treinador adota outro discurso e agora já vê como positivo o elenco numeroso, pois aumenta a concorrência.

"Tem muitos jogadores, como o Artur, Vitinho e João Pedro, que são meninos da base que eu posso utilizar. Podemos ainda dar uma enxugada, dependendo de algumas situações, mas sem pressa. Estamos trabalhando bem e quem está fora tem entendido que o futebol se faz com um grupo e não time. Enquanto o ambiente estiver favorável, não tem problema", disse o treinador, nesta sexta-feira.

Uma das preocupações de Cuca é com o futuro. Por isso, ele tem tantos jogadores jovens no elenco, casos, por exemplo, de Thiago Martins, Rodrigo, Matheus Sales, Róger Guedes e Gabriel Jesus. Constantemente, os garotos das categorias sub-20, sub-17 e sub-15 treinam na Academia de Futebol e, algumas vezes, até participam de atividades com o time principal.

Por falar em futuro, Cuca admitiu que ficou surpreso com a atuação da equipe na partida contra o Atlético-PR. "Eu imaginava um jogo bom pela estreia, mas me surpreendi positivamente pela forma como meu time se comportou, parecia um trabalho a médio prazo já", comentou.

Confira a lista dos 39 jogadores do atual elenco do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass, Vagner, Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato;

Zagueiros: Thiago Martins, Vitor Hugo, Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Mina e Augusto;

Laterais: Jean, Egídio, João Pedro, Fabiano e Zé Roberto;

Volantes: Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos, Rodrigo e Tchê Tchê;

Meias: Cleiton Xavier, Allione, Moisés, Fabrício, Vitinho e Régis;

Atacantes: Alecsandro, Barrios, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques, Artur e Róger Guedes.