23°
Máx
12°
Min

Paraná chega a abrir 2 a 0, mas cede virada para o Criciúma

(Foto: Divulgação/Criciúma) - Paraná chega a abrir 2 a 0, mas cede virada para o Criciúma
(Foto: Divulgação/Criciúma)

O Paraná Clube perdeu de virada para o Criciúma em Santa Catarina pelo placar de 3 a 2. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas permitiu a virada do Tigre com três gols marcados nos últimos 15 minutos.  Com o resultado, o Tricolor foi superado pelo próprio Criciúma e fica na sexta posição, com 25 pontos conquistados.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

O Paraná conseguiu abrir o marcador logo aos cinco minutos da primeira etapa. Depois de uma roubada de bola no meio de campo, Robson recebeu livre dentro da área. Com categoria, o atacante paranista encobriu o goleiro e anotou o primeiro gol da partida.

O Criciúma respondeu com perigo aos 12 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barreto, de frente para o gol Tricolor, que estava aberto. O volante bateu de primeira, mas a bola subiu demais e acabou saindo por cima da meta paranista.

O time de Santa Catarina continuou pressionando em busca do empate. Com 19 minutos, o goleiro Wendell precisou se esticar para defender uma cabeçada de Raphael Silva. Já aos 40 minutos, Niltinho recebeu na entrada da área, chutou e a bola passou muito perto da trave.

No segundo tempo, o Paraná voltou mais aceso e oferecendo mais perigo para a meta do Tigre. Aos nove minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol, novamente com Robson. Em uma dividida com o goleiro Luiz, a bola acabou batendo no atacante e entrado caprichosamente no gol, ampliando o marcador para 2 a 0.

A equipe da casa continuou tentando achar um gol para reagir. Aos 14 minutos, depois de um cruzamento na área, Roberto chutou e Jean tirou em cima da linha. Já aos 21, Gabriel Leite arriscou e a bola passou tirando tinta da trave de Wendell. Aos 32 minutos, o time catarinense conseguiu balançar as redes.

Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Gustavo subiu mais que todo mundo e acertou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Wendell. Na sequência do jogo, o Paraná apenas se defendeu e o time de casa pressionou para chegar ao empate, que foi uma questão de tempo.

Aos 45 minutos, novamente Gustavo marcou para o Tigre. Depois de uma falha da defesa paranista, o atacante tocou na saída de Wendell, deixando tudo igual. O empate já estava amargo, mas o resultado ficou ainda pior quando Ricardinho conseguiu a virada. Depois de um cruzamento na área, o meia não perdoou e anotou o gol da vitória para o time da casa.

 O próximo adversário do Paraná Clube será o Ceará. O jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será disputado no sábado (30), às 19h, na Vila Capanema. Já o Criciúma, que agora ocupa a quinta colocação, com 26 pontos conquistados, enfrenta Vasco no Rio de Janeiro, às 21h do mesmo dia.