22°
Máx
16°
Min

Paraná tenta se manter na liderança isolada do Paranaense

O Paraná Clube realizou o último treino nesta sexta-feira (19) (Foto: Divulgação:Paraná Clube) - Paraná tenta se manter na liderança isolada do Paranaense
O Paraná Clube realizou o último treino nesta sexta-feira (19) (Foto: Divulgação:Paraná Clube)

O Paraná Clube vai abrir a 5ª rodada do Campeonato Paranaense neste sábado (20), de olho em manter a liderança e a invencibilidade na competição. Se conquistar a quinta vitória consecutiva contra o Toledo no jogo que começa às 19h30, na Vila Capanema, o Tricolor pode abrir até cinco pontos em relação ao segundo colocado.

Para isso, precisa torcer para que o Atlético Paranaense, que ocupa a segunda posição, não vença o jogo diante do Cascavel, partida que vai ser disputada neste domingo (21), no oeste do estado, a partir das 17h. Se o Furacão perder o jogo pode, inclusive, perder duas posições para Coritiba e J. Malucelli.

O Verdão do Alto da Glória vai relembrar a final do Paranaense 2015 neste fim de semana, afinal enfrenta o Operário dentro do Couto Pereira. O time alviverde tenta se recuperar no campeonato depois da primeira derrota na competição, diante do Toledo, na casa do adversário. Já o Fantasma tenta conquistar a primeira vitória na competição.

Já o J. Malucelli enfrenta o Foz do Iguaçu na fronteira do estado às 17h, em um “confronto direto”. Se o Jotinha vencer, garante a quarta posição e pode assumir até a vice-liderança, se Coritiba e Atlético perderem seus jogos. Mas no caso de derrota, o time do Barigui pode cair para a sexta posição, sendo superado por Foz e Londrina.

Confira todos os jogos da 5ª rodada do Campeonato Paranaense:

Paraná Cube x Toledo

O jogo vai ser às 19h30 deste sábado (21), na Vila Capanema.

Rio Branco x Londrina

O lanterna do campeonato busca conquistar os primeiros pontos na competição em casa, neste domingo, às 17h, contra o Tubarão, que está na sexta posição e busca uma vitória para tentar alcançar as primeiras posições do campeonato.

Foz do Iguaçu x J.  Malucelli

Ocupando a quinta e a quarta posição no campeonato respectivamente, as equipes se enfrentam na fronteira do estado a partir das 17h.

Maringá x PSTC

Os dois times buscam a segunda vitória na competição no jogo que vai ser realizado no estádio Willie Davis, na cidade canção, a partir das 17h.

Cascavel x  Atlético-PR

O time do oeste enfrenta o vice-líder também em busca da segunda vitória. O jogo vai ser realizado em Cascavel e tem início às 17h.

Coritiba x Operário

A partida que encerra a 5ª rodada do Campeonato Paranaense também é uma reedição da final do ano passado, quando o time dos Campos Gerais venceu o Coritiba por 3 x 0 e garantiu o título do estadual de 2015. Neste ano, entretanto, o jogo entre as duas equipes é marcada por momentos diferente. O Coritiba busca a recuperação depois de perder para o Toledo. Já o Operário busca a primeira vitória na competição. O jogo é às 19h30, no Couto Pereira.