28°
Máx
17°
Min

Paraná Clube apresenta dupla de zagueiros “afinada”

(Foto: Divulgação/Paraná Clube) - Paraná Clube apresenta dupla de zagueiros “afinada”
(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube apresentou nesta quarta-feira (27) uma dupla de zagueiros que defendeu o São Bento de Sorocaba no Campeonato Paulista deste ano e que agora irá reforçar a equipe paranista.

João Paulo e Pitty formaram uma defesa que sofreu apenas 13 gols em 16 jogos no último Paulistão. Os dois já tinham jogado juntos no Treze, de Paraíba, e agora vão continuar a parceria no Tricolor da Vila Capanema.

Pitty, de 28 anos, chegou confiante no projeto apresentado pela diretoria do clube. “Desde o início, quando tive o primeiro contrato com o Paraná, me interessei pelo projeto”, revelou o zagueiro.

Quanto ao apelido, o próprio Pitty garante desconhecer a origem. “É coisa de infância. Nem sei quem colocou, mas ficou até hoje”. O zagueiro aposta no bom entrosamento com João Paulo e na força do grupo para conseguir brilhar em sua primeira Série B.

Experiente, com 31 anos, João Paulo não escondeu a felicidade com a oportunidade de vestir a camisa do Paraná Clube. “Estou muito feliz. Estive em Curitiba na semana passada e tive a condição de conhecer o projeto e os bastidores do clube. Chego com o objetivo do acesso”, disse.

O zagueiro afirmou que quer ver a Vila Capanema lotada, como no último domingo. “Vi o vídeo dos bastidores do jogo. Foi de arrepiar. Um show da torcida. Com esse clima, não tenho dúvida que faremos um grande Brasileiro”, afirmou.

Confira mais informações de cada jogador:

João Paulo
Nome: João Paulo Gonçalves Jesuíno
Idade: 31 anos (23/06/1984, Nova Lima-MG)
Altura: 1,80m
Peso: 77kg
Posição: zagueiro
Clubes: Atlético-MG, Vicenza-ITA, Inter de Limeira-SP, Itapirense-SP, XV de Piracicaba-SP, Velo Clube-SP, Rio Claro-SP, Treze-PB, São Caetano-SP, Confiança-SE, São Bento-SP e Paraná Clube.

Pitty
Nome: Luiz Paulo Daniel Barbosa
Idade: 28 anos (29/11/1987, São José dos Campos-SP)
Altura: 1,83m
Peso: 80kg
Posição: zagueiro
Clubes: São José-SP, Primeira Camisa-SP, Trabzonspor-TUR, Taubaté-SP, Anápolis-GO, Vila Nova-GO, Monte Azul-SP, XV de Piracicaba-SP, Treze-PB, Rio Claro-SP, Guarani-SP, São Bento-SP e Paraná Clube.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Paraná Clube