24°
Máx
17°
Min

Paraná Clube e Coritiba se enfrentam em situações opostas na temporada

Paraná Clube e Coritiba vão entrar em campo neste domingo (6), pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, em situações opostas na temporada.

O Tricolor venceu seis e perdeu apenas um jogo em todo o Campeonato Paranaense. Além disso, lidera isoladamente o campeonato e vem de uma vitória diante do Atlético-PR, na Vila Capanema, jogo realizado no último domingo (28).

Já o Coritiba não vence há duas partidas na competição e se perder, a pressão da torcida deve aumentar ainda mais. Além disso, o time do Alto da Glória só conseguiu acertar os salários atrasados dos jogadores durante esta semana.

Os atrasos fizeram com que os jogadores, inclusive, se recusassem a se concentrar para a partida diante do Rio Branco de Paranaguá, que terminou empatada com um gol aos 50 minutos do segundo tempo do goleiro Wilson.

O clássico ParaTiba vai ter início às 18h30, no Couto Pereira. O Paraná relacionou 23 jogadores para a partida e a principal novidade é o zagueiro Demerson (ex-Coritiba), que pode estrear com a camisa tricolor diante do antigo clube. Dúvida para o clássico, o atacante e artilheiro tricolor Lúcio Flávio se recuperou de uma lesão e vai para o jogo. Já o zagueiro Zé Roberto cumpre suspensão pela expulsão na última rodada e não vai jogar o clássico.

O provável time paranista que deve entrar em campo é Marcos no gol; Nei, Alisson, Basso e Fernandes na defesa; Anderson Uchôa, Jean, Nadson e Válber no meio de campo; Robson e Lúcio Flávio no ataque.

Já o Coritiba pode ter algumas alterações em relação ao jogo anterior, diante do PSTC, que terminou com derrota do time alviverde. Quem pode voltar ao time é o zagueiro Luccas Claro, substituindo Walisson Maia. Já o atacante Kléber e o lateral-esquerdo Carlinhos permanecem fora, lesionados. Por outro lado, os paraguaios Jorge Ortega (atacante) e Cesar Benitez (lateral-esquerdo), contratados em fevereiro pelo Coritiba, podem estrear neste domingo (6).

O time alviverde deve iniciar a partida com Wilson no gol; Ceará, Juninho, Luccas Claro e Henrique na defesa; Alan Santos, João Paulo, Dudu e Juan no meio; Jorge Ortega e Negueba no ataque.

Se o Paraná Clube vencer, continua na liderança isolada do Campeonato Paranaense e abre quatro pontos em relação ao segundo colocado, J. Malucelli, que empatou com o Cascavel, no oeste do estado, no jogo que abriu a 8ª rodada do Estadual. Mesmo que perca, o Tricolor não perde a primeira posição nesta rodada.

Já o Coritiba precisa vencer para subir na tabela e se recuperar da má fase. Com a vitória, o time alviverde pode pular para a terceira colocação, desde que o Atlético-PR perca o jogo diante do Londrina, no norte do estado. Se perder ou empatar, no entanto, pode cair para a quinta posição, sendo superado pelo Foz do Iguaçu, se o time da fronteira vencer o jogo diante do Rio Branco de Paranaguá, em casa.

Confira todos os  jogos da 8ª rodada do Campeonato Paranaense:

Cascavel 3x3 J.  Malucelli

Foz do Iguaçu x Rio  Branco, às 16h, no estádio ABC, na fronteira;

Toledo x Maringá, às  16h, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo;

Londrina x  Atlético-PR, às 16h, no estádio Vitorino Dias, no norte do estado;

PSTC x Operário, às  16h, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio;

Coritiba x Paraná  Clube, ás 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.