20°
Máx
14°
Min

Paraná conquista primeira vitória na Série B

O Paraná Clube finalmente conquistou a primeira vitória na Série B, em 2016. Jogando diante do Sampaio Corrêa, em São Luiz, no Maranhão, o Tricolor venceu por 2x1, com gols de Nadson, na primeira etapa, e Robson, quase no final do jogo. Com o resultado o time chega a quatro pontos e ocupa a 11ª colocação provisoriamente, já que a terceira rodada só termina nesta quarta-feira (25).  

O jogo começou com a pressão do time da casa, que dominou o Paraná Clube nos primeiros minutos da partida. No entanto, o Tricolor equilibrou o jogo aos poucos e conseguiu marcar o gol aos 32 minutos do primeiro tempo.

O meia Nadson arriscou um chute de longe. A bola foi no canto direito do goleiro Ruan, que aceitou. Com o placar aberto e confiante pelo gol marcado, o time da Vila Capanema começou a comandar a partida. Aos 39, Robson entrou na área e quase marcou o segundo. No entanto, a bola subiu muito e passou por cima da meta do goleiro Ruan.

No segundo tempo, o time da casa voltou a pressionar e a dominar o jogo no Maranhão. O gol de empate era questão de tempo. Aos 23 minutos, Pimentinha entrou na área pelo lado direito. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Felipe Costa. O meia empurrou a bola para e deixou tudo igual.

Depois do empate, a partida deu uma esfriada. Isso até os 37 minutos da segunda etapa, quando Robson conseguiu marcar o gol da vitória para o Paraná Clube. O atacante venceu a defesa adversária e mandou para o fundo das redes do goleiro Ruan, que nada pôde fazer. O time da casa ainda tentou empatar novamente, mas o Paraná segurou o ímpeto do adversário e garantiu os primeiros três pontos na competição.

Mesmo com a vitória, não há muito tempo para comemorar. Afinal, o Tricolor entra em campo já na próxima sexta-feira (27), às 19h30, diante do Oeste. O jogo será disputado na Vila Capanema, em Curitiba, e será válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.