27°
Máx
13°
Min

Paraná perde para o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e estreia mal no returno da Série B

(Foto: Paraná Clube) - Paraná perde em casa para o Brasil de Pelotas por 2 a 0
(Foto: Paraná Clube)

Depois de passar 17 dias sem jogar pelo Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube estreou mal no returno da Série B. Em uma noite de pouca inspiração, o Tricolor da Vila Capanema perdeu em casa para o Brasil de Pelotas (RS) por 2 a 0. Com o resultado, o Paraná figura na 11ª posição, com 26 pontos conquistados, sete atrás do CRB, primeiro time no G4.

O primeiro tempo não teve muitas chances claras de gol. Aos 17 minutos, o Paraná reclamou de um pênalti. O lateral Eduardo Brock derrubou o atacante Robson na “divisa” da grande área. Os paranistas reclamaram, afirmando que Robson havia sido derrubado dentro da área, mas o juiz anotou a falta e não deu o pênalti.

Com 25 minutos de partida, o Brasil de Pelotas chegou ao gol. Depois de um cruzamento de Diogo Oliveira pela esquerda, o atacante Ramos apareceu livre e completou de carrinho para o fundo das redes do goleiro Marcos, abrindo o marcador na Vila Capanema.

Já a segunda etapa foi bastante parecida com a primeira: o Paraná Clube não conseguiu chegar com perigo e o Brasil de Pelotas aproveitou a chance que teve para ampliar. O segundo gol veio com Felipe Garcia, aos nove minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, o meia subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, definindo a vitória do time gaúcho. Aos 38 minutos, o Tricolor ainda teve a oportunidade de diminuir, de pênalti. Mas Eduardo Martini defendeu a cobrança de Lúcio Flávio, que ainda furou no rebote.

O Paraná Clube entra em campo no sábado da semana que vem (27), para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, a partir das 18h30. Já o Brasil de Pelotas, que está na quinta posição, com 33 pontos conquistados, encara Atlético-GO no Estádio Bento Freitas, Rio Grande do Sul, na próxima terça-feira (23), às 20h30.