Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paraná sai na frente, mas empata com o Ceará no Castelão

Goleiro Marcos precisou ser substituído no intervalo. (Foto: William Bittar) - Paraná sai na frente, mas empata com o Ceará no Castelão
Goleiro Marcos precisou ser substituído no intervalo. (Foto: William Bittar)

O Paraná entrou em campo na noite deste sábado (19) para enfrentar o Ceará pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com diversas mudanças, principalmente no comando técnico, o Tricolor saiu na frente, mas em lance rápido a bola bateu no braço e Pitty dentro da área e o time cearense empatou em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time paranista termina a competição na 15ª colocação, com 41 pontos, mesmo que vença ou perca o jogo contra o Tupi na última rodada, na Vila Capanema.

Ceará é melhor, mas Marcos salva o Tricolor

No primeiro tempo, o time paranista cometeu muitas falhas, principalmente nos passes e pouco conseguiu produzir. O Ceará chegava bem, mas parou nas mãos do goleiro Marcos. Logo aos três minutos, Eduardo chegou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Bill, que estava livre, mas o goleiro paranista se esticou e salvou o Paraná.

O Tricolor chegou aos 15 minutos. Diego Tavares chegou bem pela direita e cruzou no meio da área, mas antes de Yan Philippe completar para o gol, a zaga cearense conseguiu afastar o perigo.

Aos 22, Rafael Costa aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou a queima roupa, mas Marcos salvou o Tricolor mais uma vez.

Aos 36, Richardson chutou forte de fora da área, mas o arqueiro paranista garantiu o empate na primeira etapa.

Tricolor sai na frente, mas Bill garante o empate cearense

No segundo tempo o time paranista igualou as ações, mas seguia com falhas no último passe. Além disso, o goleiro Marcos precisou ser substituído após sentir dores na primeira etapa. O Tricolor tentava chegar e na primeira vez que acertou o passe, Lucas Taylor, que entrou no intervalo, recebeu belo passe na linha dos zagueiros, saiu cara a cara com o goleiro Éverson e chutou cruzado para abrir o marcador.

O Ceará foi para o ataque e conseguiu o empate aos 26 minutos. Pitty bateu o braço na bola dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Bill bateu alto no canto direito e empatou a partida.

O time cearense pressionou o Tricolor em busca da virada, mas não conseguiu passar pela defesa paranista e o jogo terminou empatado.