27°
Máx
13°
Min

Paraná vacila no início e perde para o Joinville em Santa Catarina

Goleiro Wendell Péricles falhou no único gol da partida. (Foto: William Bittar) - Paraná vacila no início e perde para o Joinville em Santa Catarina
Goleiro Wendell Péricles falhou no único gol da partida. (Foto: William Bittar)

Mostrando um futebol que foi a marca paranista durante boa parte da competição e com um a menos desde o primeiro tempo de jogo, o Paraná Clube perdeu para o Joinville por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), na Arena Joinville, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As falhas defensivas do Tricolor foram muitas, mas o gol saiu em uma falha do goleiro Wendell Péricles, aos 8 minutos do primeiro tempo. Mesmo com ataques bons, o time da Vila Capanema saiu derrotado e ainda se preocupa com a zona de rebaixamento.

O Joinville com o pior ataque da competição levou a melhor sobre a defesa mais vazada, a do Paraná Clube. Na melhor chance, nem tão boa assim, Fernando Viana aproveitou e chutou de primeira, a bola foi quase no meio do gol, mas Wendell aceitou e espalmou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Wellington Reis levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

O time paranista tentou em algumas jogadas isoladas, mas o goleiro Jhonatan fez boas intervenções para garantir a vitória do time catarinense e deixar o JEC mais perto de sair da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Paraná segue com 36 pontos, seis a mais que o Bragantino, primeiro time na ZR. O Joinville chegou aos 29 pontos e ocupa a 18ª posição, quatro pontos a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.