23°
Máx
12°
Min

Paranaense chega a reta final com confrontos diretos pela classificação

(Foto: Santos Águia / Redação em Campo) - Paranaense chega a reta final com confrontos diretos pela classificação
(Foto: Santos Águia / Redação em Campo)

No meio desta semana, Atlético Paranaense e Coritiba, fizeram suas partidas pela Primeira Liga, em que enfrentaram o Cruzeiro e Avaí respectivamente. Na quarta-feira (9), o Furacão foi até Belo Horizonte, onde foi derrotado por 2 a 1 de virada. Os destaques foram a estreia do meia Pablo, que marcou o único gol rubro-negro, e também o atacante Douglas Coutinho, que marcou o gol de empate da Raposa. Mesmo com a derrota, o clube paranaense se classificou para as semifinais da competição, onde enfrenta o Flamengo.

Já na quinta-feira (10), o Coxa recebeu o Avaí. As duas equipes já estavam eliminadas do torneio e decidiram entra com times reservas. No Alviverde, os jogadores que entraram queriam aproveitar a chance. Acabaram vencendo a partida por 3 a 0, encerrando a participação com vitória.

9ª rodada do  Paranaense

Esta rodada do Estadual pode mudar várias realidades no campeonato. Pode haver mudança principalmente na parte debaixo, onde um resultado ruim pode colocar o time em posição complicada, como pode garantir vaga na próxima fase. Confira abaixo alguns pontos dos principais confrontos.

Operário x Londrina

O primeiro jogo da rodada é importante para as duas equipes. O Fantasma, atual campeão, não vem fazendo um bom campeonato e está na última colocação, com apenas cinco pontos. Já o Tubarão, tem apenas oito pontos e está em oitavo. Por jogar em casa, o time de Ponta Grossa quer a vitória a todo custo e contará com o retorno de seis jogadores considerados titulares. Uma vitória embola a disputa por vaga e também pelo descenso.

Rio Branco x Toledo

O Rio Branco trocou seu treinador esta semana, já que Leandro Nieuhes pediu para sair. Luciano Gusso assume o time que está em franca ascensão. Após quatro derrotas, a equipe conseguiu duas vitórias e dois empates. A equipe enfrenta o Toledo, que nos últimos dois jogos, venceu por 3 a 0. Um jogo interessante na briga para classificar a próxima fase.

Maringá x Foz

Este é outro jogo que vale muito para as duas equipes. No meio de semana, o presidente da Zebra reclamou da falta de apoio dos empresários da cidade e pôs em xeque a disputa da equipe na Série D do Brasileiro. Porém, o time afirma que está concentrado em sair da zona de rebaixamento e permanecer na elite, após dois anos com boas campanhas. Já o time da fronteira busca consolidar sua classificação, já que está com 11 pontos e vem fazendo bons jogos.

Colaboração Redação em Campo.