28°
Máx
17°
Min

Pato perde a segunda com o Villarreal e La Coruña conquista Troféu Teresa Herrera

Alexandre Pato passou novamente em branco e o Villarreal perdeu por 2 a 0 para o Deportivo La Coruña nesta terça-feira, na casa do adversário. A vitória garantiu ao time anfitrião a 20ª conquista do Troféu Teresa Herrera, tradicional torneio amistoso disputado na Espanha.

Foi a segunda partida e a segunda derrota do atacante brasileiro pelo time espanhol. Na estreia, o Villarreal havia sido superado pelo Porto por 1 a 0. Pato começou novamente entre os titulares e teve uma oportunidade de marcar ao aproveitar cruzamento e bater para o gol para defesa de Lux.

O La Coruña não contou com seu artilheiro Lucas Pérez, que foi poupado. Em compensação, os gols da partida saíram de dois de seus reforços para a temporada. Florin Andone abriu o placar aos sete minutos de partida e Carles Gil ampliou nos acréscimos.

O Villarreal volta a campo no próximo sábado para um amistoso contra o Leganés. Na sequência, dia 17, fará sua estreia nos playoffs da Liga dos Campeões contra o Monaco, em casa, no jogo de ida. O La Coruña encara o Sporting Gijón no sábado.