20°
Máx
14°
Min

Paulo Autuori não revela equipe para decisão de domingo

(Foto: Robson De Lazzari / Rede Massa) - Paulo Autuori não revela equipe para decisão de domingo
(Foto: Robson De Lazzari / Rede Massa)

O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, não revelou se fará mudanças na equipe que enfrenta o Coritiba neste domingo (8), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Em entrevista coletiva no CT do Caju nesta sexta-feira (6), ele “desviou” das perguntas sobre o assunto. Apenas reiterou qual deve ser o espírito no time na final do Campeonato Paranaense 2016.

“Temos a obrigação de ganhar todos os jogos. Não posso pensar assim (sobre entrar em campo de maneira diferente em função da vantagem que o Atlético-PR conquistou) possui apenas porque fizemos um resultado no primeiro jogo”, comentou. Na primeira partida da final, o Furacão venceu o maior rival por 3x0, na Arena da Baixada.

Aos jogadores, o treinador disse que “passou uma borracha seu histórico de títulos” e vai para a partida como se esta pudesse ser a sua primeira conquista. “Assim que eu vou encarar o jogo e como vamos entrar no estádio. Vamos lá para ganhar o jogo. Este tem que ser o espírito da equipe”, salientou. “O maior respeito que podemos dar a um adversário é jogar com tudo o que se pode e é com este espírito que vamos para o jogo”, complementou.

Jejum

A finalíssima do Campeonato Paranaense será a oportunidade para o Furacão acabar com dois jejuns. O primeiro deles é o fato do último título do Atlético-PR ter sido conquistado há sete anos. Além disto, faz 26 anos que o Rubro-negro não conquista um título do Estadual no Estádio Couto Pereira.

Paralelamente, esta será a oportunidade de ganhar o primeiro título para alguns jogadores do Atlético-PR. Este é o caso do volante Otávio. “Este é um momento especial. Estou feliz por ser a primeira decisão e busca de um título. Será importante para o clube, para o grupo e para a minha carreira”, disse. Apesar da ansiedade, ele acredita que o time deve manter uma postura de humildade.

Clima

Entre os jogadores e o treinador do Atlético-PR, o clima parece ser de seriedade, mas ao mesmo tempo de descontração. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Otávio destacou como é visível a evolução da equipe após a chegada de Paulo Autuori. Depois da declaração do jogador, o técnico disse, rindo, que Otávio já estava confirmado na equipe titular.

Colaboração Robson De Lazzari / Rede Massa