21°
Máx
17°
Min

PM faz vistoria e libera Itaquerão para jogo de sábado do Corinthians

(Foto: Danilo Borges e Gabriel Fialho/Portal da Copa/ME) - PM faz vistoria e libera Itaquerão para jogo de sábado do Corinthians
(Foto: Danilo Borges e Gabriel Fialho/Portal da Copa/ME)

A Polícia Militar liberou o Itaquerão para o jogo entre Corinthians e Oeste, sábado, às 21 horas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, a PM fez uma vistoria no estádio para verificar as condições do prédio Oeste, onde parte do teto no nível 5 caiu na semana passada e decidiu pela liberação da arena sem qualquer tipo de restrição.

"A vistoria foi feira e constatamos que o forro que caiu já está sendo recolocado. Não há problemas com relação à segurança", disse à reportagem o tenente coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Junior, do 2.º Batalhão de Choque e responsável pelo policiamento dos estádios na Capital.

De acordo com a construtora Odebrecht, parte do forro de gesso e madeira, com 9m x 3,5m, desprendeu-se da laje de concreto. O material caiu no piso e já foi retirado do local. O reparo está em andamento e deverá ser concluído em até 15 dias.

Havia a possibilidade de a PM isolar alguma área ou pedir para o Corinthians modificar o acesso da torcida ao prédio Oeste, mas, segundo Gonzaga, não foi a constatada a necessidade de fazer mudanças.

As vendas de ingressos para o setor Oeste do Itaquerão, local do acidente, continuam abertas. A previsão é de público para o jogo de sábado é superior a 25 mil pessoas.