28°
Máx
17°
Min

Polônia perde da Holanda e Bélgica arranca empate em amistosos pré-Eurocopa

(Foto: Divulgação/PZPN) - Polônia perde da Holanda e Bélgica arranca empate em amistosos pré-Eurocopa
(Foto: Divulgação/PZPN)

Em ritmo de preparação para a Eurocopa, que terá início no dia 10 na França, algumas das principais seleções do continente entraram em campo nesta quarta-feira. A Polônia foi derrotada pela Holanda em casa, enquanto a Bélgica apenas empatou com a Finlândia. Já a Rússia caiu diante da República Checa.

Jogando em Gdansk, uma das sedes da última Eurocopa, os poloneses sucumbiram diante dos holandeses, que não conseguiram vaga na competição continental. Perderam por 2 a 1, com gols de Vincent Janssen e Georginio Wijnaldum para os visitantes. Artur Jedrzejczyk chegou a buscar o empate, no início do segundo tempo, mas a Polônia não conseguiu evitar o revés.

A Polônia, que competirá no Grupo C da Euro, vinha de três vitórias seguidas em amistosos, todos disputados em casa. Chegou a golear a Finlândia por 5 a 0 e bateu a República Checa por 3 a 1, dois rivais que também entraram em campo nesta quarta - mas somente os checos vão competir na França.

Para ganhar embalo, a seleção checa derrotou a Rússia por 2 a 1 em amistoso disputado na cidade austríaca de Innsbruck. A República Checa levou a melhor, de virada, com dois gols no segundo tempo. Tomas Rosicky e Tomas Necid balançaram as redes. Pela Rússia, Aleksandr Kokorin abrira o placar logo aos seis minutos de jogo.

A Rússia competirá no Grupo B da Euro, ao lado da Inglaterra. Os checos terão pela frente a atual bicampeã Espanha na chave D.

Também em clima de preparação, a Bélgica sofreu para empatar com a Finlândia, diante de seus torcedores. O gol dos belgas veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com Romelu Lukaku. Os finlandeses inauguraram o marcador com Kasper Haemaelaeinen também na segunda etapa. A equipe belga está no Grupo E, o mesmo da Itália, na Euro. A Finlândia não obteve classificação.

Em outro amistoso envolvendo equipes da Euro, a Islândia não resistiu à Noruega e foi derrotada por 3 a 2, fora de casa. Dominada desde o início da partida, a equipe islandesa anotou o segundo gol em cobrança de pênalti, aos 36 minutos da segunda etapa, e até sonhou com o empate, que não veio. A Islândia vai competir no equilibrado Grupo F da Euro, ao lado de Portugal e Hungria. Os noruegueses ficarão de fora da competição.