24°
Máx
17°
Min

Ponte Preta marca no fim e estreia com vitória na Copa do Brasil; Náutico cai

Com um gol nos acréscimos, a Ponte Preta estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer a Caldense, por 2 a 1, em Poços de Caldas (MG), nesta quinta-feira à noite. O resultado não foi suficiente para eliminar o jogo de volta, mas Ponte joga pelo empate. Já o Goiás perdeu para o River, por 2 a 1, em Teresina (PI), e tem que ganhar em casa. Nos dois jogos de volta, as surpresas ficaram para Vitória da Conquista e Ypiranga-RS que eliminaram fora de casa, respectivamente, Náutico e Atlético-GO.

Com estes dois novos classificados, agora já estão definidos oito clubes na segunda fase. Seis tinham carimbado vagas na quarta-feira: Fluminense, Bahia, Santa Cruz, CRB, Londrinae Botafogo-PB. Nesta primeira fase, os visitantes eliminam o confronto de volta se vencerem por dois ou mais gols de diferença.

Poupando titulares, a Ponte Preta foi até o estádio Ronaldão e venceu a Caldense, por 2 a 1. O time mineiro saiu na frente com gol contra de Douglas Grolli, aos 15 minutos, e empatou com Cristian aos 46. O próprio zagueiro Grolli fez o gol da vitória paulista aos 47 minutos do segundo tempo.

Na volta, na próxima quinta-feira, às 19h15, até a derrota por um gol dá a vaga ao time de Campinas. A Caldense precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 2 a 1 vai levar a definição da vaga para os pênaltis.

O Goiás enfrentou o calor e a torcida presente no estádio Albertão. Além disso, saiu atrás no placar com um gol contra de Felipe Macedo, aos 23 minutos. O empate goiano saiu aos 45 minutos com Carlos Eduardo.

O River garantiu a vitória com Vanderlei, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo. Agora o time piauiense joga pelo empate na volta, dia 20, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). A vitória por um gol dá a vaga ao Goiás pelo gol fora de casa.

JOGOS DE VOLTA - Nos dois jogos de volta os clubes mandantes e tradicionais se deram mal. Na Arena Pernambuco, o Náutico empatou com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, dando a vaga para o time baiano que no jogo de ida tinha empatado sem gols. O Náutico jogou com um time misto.

Papel mais feio fez o Atlético-GO que em pleno Serra Dourada perdeu para o Ypiranga-RS, por 2 a 0, com gols de João Paulo, um deles de pênalti. Na ida houve empate por 2 a 2. O adversário do time gaúcho sairá do confronto entre Aparecidense-GO e Sport, com o time goiano tendo saindo na frente com 2 a 0 em casa.