23°
Máx
12°
Min

Por permanência no G6, Atlético enfrenta o Grêmio em Porto Alegre

As duas equipes já se enfrentaram três vezes em 2016. (Foto: William Bittar) - Por permanência no G6, Atlético enfrenta o Grêmio em Porto Alegre
As duas equipes já se enfrentaram três vezes em 2016. (Foto: William Bittar)

Dois pontos separam Atlético Paranaense e Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela 30ª rodada da competição. Em sexto, o rubro-negro é o primeiro time na zona de vagas para a Copa Libertadores da América, com 45 pontos, o time gaúcho é o oitavo, com 43.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori conta com o retorno do goleiro Weverton, que estava servindo a seleção brasileira, mas terá os desfalques de Lucas Fernandes, suspenso, e Nicolas e Luan, lesionados.

Além disso, o time atleticano precisa reverter o retrospecto ruim jogando fora da Arena da Baixada. Em 14 partidas, foram onze derrotas, um empate e apenas duas vitórias. A última vitória foi há mais de três meses, contra o Cruzeiro, no dia 11 de julho, jogando no Mineirão. Na ocasião o time de Paulo Autuori venceu por 3 a 0, com gols de Pablo e André Lima (duas vezes).

Entre retornos, desfalques e dúvidas, um provável Atlético entra em campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão (Renan Lodi); Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Juninho; Pablo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO PARANAENSE

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan.
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão (Renan Lodi); Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Juninho (Marcos Guilherme); Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
Data: 12/10/2016
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).