24°
Máx
17°
Min

Presidente do Fla minimiza peso de eliminação e vê trabalho 'excelente' de Muricy

(Foto: Divulgação)  - Presidente do Fla minimiza peso de eliminação e vê trabalho 'excelente' de Muricy
(Foto: Divulgação)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, minimizou nesta segunda-feira o peso da eliminação sofrida pelo time na semifinal do Campeonato Carioca, no último domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, onde o Vasco derrotou os rubro-negros por 2 a 0 e avançou à decisão da competição.

Durante entrevista coletiva concedida antes da festa da premiação da Primeira Liga, criadora da Copa Sul-Minas-Rio, no Museu do Amanhã, no Rio, o dirigente ainda foi além ao dizer que qualifica como "excelente" o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Muricy Ramalho no clube.

Bandeira de Mello lembrou que é preciso valorizar o fato de que Muricy ainda está no início de um trabalho à frente do time, o qual levou para as semifinais da Copa Sul-Minas-Rio e do Campeonato Carioca, embora a equipe tenha caído nesta fase das duas competições.

"São os primeiros resultados do ano. Início do trabalho. Reformulamos a comissão técnica. O trabalho começou em meados de janeiro, tem três meses e pouco que estão trabalhando. Quem está acompanhando o treinamento, o trabalho deles têm a certeza que estamos no caminho certo. Claro que gostaríamos de ter ganho a Primeira Liga, gostaríamos de ter ganho tudo, do Confiança na Copa do Brasil na primeira partida, mas não conseguimos. Não fomos bem contra o Vasco, merecemos perder. Mas o trabalho continua. Acho que estamos no caminho certo. Única coisa que temos para fazer para chegar aos objetivos que temos é trabalhar", afirmou o presidente do Flamengo.

Já ao falar mais especificamente sobre Muricy, o dirigente destacou que o "importante é que ele está fazendo excelente trabalho". "Os resultados, se não saíram em termos de campeonato, nós já conseguimos ver em termos de padrão de jogo. Não estou nem falando por mim, vocês mesmos, jornalistas, só pegar as análises, a evolução de padrão de jogo, então as análises foram satisfatórias", ressaltou.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após eliminar o Confiança, de Sergipe, o Flamengo agora terá um longo período de treinos pela frente, pois só volta a disputar uma partida na estreia do Brasileirão, na qual atuará como mandante no próximo dia 14 de maio, contra o Sport, em local a ser definido.