28°
Máx
17°
Min

Primeiro tempo da decisão é marcado pela pressão do Atlético-PR

(Foto: Guilherme de Paula/Rede Massa) - Primeiro tempo da decisão é marcado pela pressão do Atlético-PR
(Foto: Guilherme de Paula/Rede Massa)

Ataque e defesa. Essas são duas palavras que definem bem o primeiro tempo da decisão do Campeonato Paranaense de 2016, entre Atlético-PR e Coritiba, na Arena da Baixada. A primeira etapa terminou empatada em 0x0, com chances de gols apenas no lado atleticano.

O jogo começou com o domínio do Furacão. Jogando em casa, a equipe Rubro-Negra aproveitou o apoio da torcida e foi para cima do Verdão. Aos seis minutos, Walter recebeu pela esquerda e chutou de primeira, fazendo o goleiro Elisson trabalhar pela primeira vez.

No entanto, a pressão fez com que o clima do jogo esquentasse. Em uma dividida entre Kleber e Leo, o lateral atleticano ficou caído. O lance gerou alguns empurrões, mas a confusão logo foi controlada pelo árbitro da partida, Rafael Traci.

O jogo estava bastante disputado no meio de campo. Aos 19 minutos, Walter cai na área, o árbitro não dá nada, mas Ewandro pega o rebote e manda de primeira. A bola passa muito perto da trave de Elisson. Já aos 32, Wlater mandou uma bomba de fora da área, para grande defesa do goleiro alviverde.

No entanto, a chance mais clara veio no final do jogo. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Sidcley deu uma caneta no lateral Reginaldo e cruzou rasteiro para Ewandro. O atacante recebeu na grande área e, de frente para o gol, chutou forte, mas por cima da meta alviverde, perdendo grande chance para o Furacão.