22°
Máx
14°
Min

Prude perde em casa e Cianorte mais perto do título da Segundona

(Foto: Elio Kohut / Rádio Najuá) - Prude perde em casa e Cianorte mais perto do título da Segundona
(Foto: Elio Kohut / Rádio Najuá)

O Prudentópolis recebeu o Cianorte na tarde deste domingo (29), no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Mesmo jogando em casa, o Tigre foi dominado e perdeu por 3 a 1. Os gols do Leão do Vale foram marcados por Celsinho, Valdo e Xavier, enquanto Juvenal descontou para o Prudentópolis.

Para o jogo de volta, o Cianorte tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2016. Para reverter à vantagem do Cianorte, o Prude precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença. Em caso de triunfo do Tigre por dois gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. O detalhe é que o Cianorte ainda não foi derrotado na competição. Em 12 jogos, o Leão do Vale venceu sete e empatou cinco vezes.

O jogo está marcado para o próximo domingo (5), no estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 15h30. As duas equipes já estão classificadas para a disputa da primeira divisão do Estadual no próximo ano.