28°
Máx
17°
Min

Prudentópolis líder na Divisão de Acesso e a definição dos oito no Paranaense

(Foto: Lucas Henrique) - Prudentópolis líder na Divisão de Acesso e a definição  dos oito no Paranaense
(Foto: Lucas Henrique)

Com três jogos realizados pela 5ª rodada, a Divisão de Acesso agora tem somente mais quatro rodadas para a definição dos confrontos das quartas de final. Como inicialmente estava prevista a participação de 10 equipes no campeonato, mas o Nacional, de Rolândia, desistiu antes do começo dele e com a exclusão do Cambé pelo não pagamento de taxas à Federação Paranaense de Futebol (FPF), o certame conta agora com oito times. Serão esses oito que brigarão apenas para definirem suas posições e consequentemente os confrontos das quartas de final. Nenhum deles será rebaixado.

Quem está em vantagem para substituir Maringá e Operário, rebaixados no final de semana da primeira divisão, são Prudentópolis e Portuguesa Londrinense, líder e vice, respectivamente. A rodada começou na quinta-feira (24), quando o Cianorte, jogando no Estádio Albino Turbay, venceu o Cascavel CR por 1 a 0, com gol de pênalti de Eder Paulista. O time comandado por Paulo Turra soma sete pontos, na quarta colocação. A Cobra segue na lanterna, sem somar pontos.

Já no sábado (26), a Portuguesa aplicou uma goleada de 4 a 0 Apucarana Sports, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. Com o resultado, a Lusinha fica na vice-liderança, com sete pontos. O Apucarana tem quatro, na quinta posição.

A rodada foi fechada no domingo (28), com a derrota do Andraus para o Prudentópolis por 2 a 1, em Campo Largo. O Andraus ainda não venceu na competição e está na sétima colocação com apenas dois pontos, enquanto o Prude soma 10, mantém a invencibilidade e também a liderança do certame.

A próxima rodada da Divisão de Acesso acontece nos dias 2 e 3 de abril. Cianorte e Paranavaí se enfrentam no Albino Turbay; o Cascavel CR recebe o Apucarana Sports, no Ninho da Cobra; e no Willie Davids, em Maringá, o Grêmio Maringá recebe a Portuguesa.

Confrontos  definidos (ou quase) no Paranaense

A 11ª rodada do Campeonato Paranaense definiu os oito classificados à segunda fase, no entanto, a definição dos confrontos ainda depende do julgamento do Londrina no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se for mantida a perda de pontos por parte do Tubarão os confrontos seguem os mesmos, mas se o Alviceleste reavê-los tudo muda. Hoje os duelos seriam Paraná x Foz do Iguaçu; JMalucelli x PSTC; Coritiba x Toledo; e Atlético-PR x Londrina. Caso o Londrina recupere os pontos, os confrontos serão: Londrina x Foz do Iguaçu; Paraná x PSTC; JMalucelli x Toledo; e Coritiba x Atlético-PR.

Colaboração Redação em Campo.