22°
Máx
16°
Min

Prudentópolis lidera Segundona e dupla atletiba em campo pela Copa do Brasil Sub-17

(Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR oficial) - Prudentópolis lidera Segundona e dupla atletiba em campo pela Copa do Brasil Sub-17
(Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR oficial)

O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão já passou a sexta rodada da primeira fase. Mesmo sem jogar no último final de semana, o Prudentópolis FC segue na liderança isolada da competição com dez pontos com o Cianorte na segunda posição com oito pontos.

 A sexta rodada teve início no sábado (2) com Cascavel CR e Apucarana Sports que não saíram do zero jogando no Estádio Municipal Theodoro Colombelli, em Cascavel. Ainda na noite de sábado, Cianorte e Paranavaí protagonizaram o Derby do Noroeste jogando no Albino Turbay, em que prevaleceu a igualdade no marcador por 1 a 1. Já no domingo (3), o Grêmio Maringá venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 1, no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção. Andraus Brasil e Prudentópolis tiveram folga na rodada.

Líder folga, mas nada de descanso

Apesar de não jogar pela Segundona, a equipe do Prudentópolis aproveitou a folga na tabela e realizou um amistoso contra o Atlético-PR Sub-19 na sexta-feira (1). O Tigre venceu a partida no Estádio Newton Agibert pelo placar de 2 a 0 com gols de Esquerda e Agostinho, aos 10’ e 40’ do primeiro tempo. Cerca de 300 torcedores estiverem presentes.

Sem presidente

 Estava previsto para última sexta-feira (1) assembleia para escolha do novo presidente do executivo do Atlético Clube Paranavaí. A reunião foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Osmar de Jesus da Silva (Mazinho), porém nenhum candidato se inscreveu para concorrer ao cargo. O Conselho votou pela prorrogação da assembleia que acontece novamente na próxima sexta-feira (8).

Próxima rodada

 A sétima rodada da Segundona Paranaense acontece no sábado(9) com dois jogos. Às 11h Apucarana e Cianorte, e às 16h Portuguesa Londrina e Prudentópolis, ambas partidas no VDG, em Londrina. No domingo (10), às 15h30 Cascavel CR e Andraus Brasil no Ninho da Cobra, em Cascavel. Folgam Grêmio Maringá e Paranavaí.

Copa do Brasil Sub-17

 Atlético-PR e Coritiba são os representantes paranaenses na Copa do Brasil Sub-17 disputada por 32 clubes e que teve início no último dia 29. O Atlético-PR venceu o Palmeiras jogando na Arena da Baixada pelo placar de 2 a 1 e conquistou vaga às oitavas de final jogando nesta quarta-feira (6) no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O resultado em 1 a 1 com o Palmeiras deu a classificação ao Furacão que enfrenta agora o Vasco.

Já o Coritiba ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio no Couto Pereira e faz o jogo da volta nesta quinta-feira (7) às 15h na Arena Alviazul, em Lajeado-RS. Para avançar de fase, o Coxa precisa de vitória simples ou qualquer empate a partir de dois gols.

Colaboração Redação em Campo.