22°
Máx
14°
Min

PSTC e Londrina vão decidir título do interior

(Foto: Robson Vilela/Redação em Campo) - PSTC e Londrina vão decidir título do interior
(Foto: Robson Vilela/Redação em Campo)

A vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o PSTC, na tarde de sábado (23) no Couto Pereira, definiu os finalistas do ‘Título do Interior’ do Campeonato Paranaense de 2016.

O time de Cornélio Procópio, estreante na elite do futebol estadual, fará a decisão contra o Londrina, que caiu ainda nas quartas para o Atlético Paranaense. Os dois times tiveram as melhores campanhas entre os times que não são da capital. 

Os dois times somaram 16 pontos, mas o Tubarão leva vantagem no número de vitórias, seis contra quatro. Lembrando que o alviceleste foi punido com perda de seis pontos pela escalação irregular do volante Germano, justamente contra o PSTC, na primeira rodada do Paranaense. O jogo terminou com vitória alviceleste por 2 a 0.

A Federação Paranaense ainda não definiu as datas e horários dos dois confrontos. Os jogos serão no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina.

Em entrevista coletiva no meio da semana, o técnico do Londrina, Claudio Tencati, afirmou que preferia adiantar o confronto já para o meio da semana, visando a preparação do clube para a estreia na série B do Brasileiro, na segunda semana de maio, contra o CRB.