22°
Máx
14°
Min

Quarteto da capital visita o interior na abertura do mata-mata

(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR Oficial) - Quarteto da capital visita o interior na abertura do mata-mata
(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR Oficial)

Após o encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense, os quatro clubes de Curitiba (Paraná, JMalucelli, Coritiba e Atlético) encerraram na parte de cima da tabela, com isso, terão a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. Os jogos de ida acontecem nesse domingo (3), e o primeiro duelo é entre Toledo e Coritiba.

O Porco está animado após vencer o Atlético e garantir a classificação, a equipe comandada por Rodrigo Cascca reencontra o Coxa após derrotar rival duas vezes em 2016. O primeiro confronto aconteceu ainda na pré-temporada, vitória por 1 a 0 e depois no Estadual venceu por 3 a 2. Os dois jogos foram no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, palco da partida desse domingo às 11h.

Já em Foz do Iguaçu, o Azulão quer pelo menos repetir o feito de 2015, quando chegou à semifinal e garantiu uma vaga na Série D, mas terá um desafio difícil encarando o líder da primeira fase, o Paraná Clube. A partida de ida será no Estádio do ABC, em Foz, às 18h30, e o time da casa aposta na dupla ofensiva de irmãos Safira e Safirinha, além da pressão da torcida.

Em Cornélio Procópio, o estreante PSTC continua surpreendo e espera utilizar o fator casa para conseguir uma boa vantagem contra o JMalucelli, em cinco jogos como mandante são duas vitórias e três empates. O Jotinha, sempre regular no Paranaense, precisa se classificar para então garantir matematicamente a vaga na Série D. Dois mil torcedores devem lotar o Ubirajara Medeiros, o jogo acontece às 16h.

Após derrota no tribunal, o Londrina perdeu os seis pontos e agora enfrenta o Atlético-PR. Na fase anterior os dois times empataram em 1 a 1 no VGD, local da partida de domingo, às 16h. Com um ataque ainda sem empolgar, o Furacão visita a melhor defesa do campeonato, e o técnico Paulo Autuori aposta em Nikão, que está recuperado de lesão. Pelo lado do LEC, a sequência de quatro jogos sem derrota mantém a confiança em alto do time para ficar perto da semifinal.

Segundona Paranaense

Na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, três partidas serão realizadas neste fim de semana pela sexta rodada. O líder Prudentópolis e o Andraus folgam. No sábado (2) em Cianorte, o Leão recebe o Paranavaí, já o Cascavel encara em casa o Apucarana Sports. No domingo, Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense fecham a rodada no Willie Davids.

Colaboração Redação em Campo.