26°
Máx
19°
Min

Reabertura da Arena da Baixada com a grama sintética acontece dia 24

Entrega do estádio será feita no jogo entre Atlético-PR e Criciúma, no dia 24 (Foto: Tatiana Ribeiro/Atlético Paranaense) - Reabertura  da Arena da Baixada com a grama sintética acontece dia 24
Entrega do estádio será feita no jogo entre Atlético-PR e Criciúma, no dia 24 (Foto: Tatiana Ribeiro/Atlético Paranaense)

A troca do gramado natural da Arena da Baixada para o de grama sintética estará pronta a partir da semana que vem. Com alguns dias de atraso, o jogo de reabertura da Arena que seria hoje (18) entre Atlético e Criciúma, está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 19h30. 

Com isso, a Arena da Baixada será o primeiro estádio do Brasileirão com gramado sintético. Segundo o presidente do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, é muito semelhante ao natural, não oferecendo uma vantagem para o Furacão. 

O tapete artificial foi escolhido por ter um custo menor ao natural. Além disso, a direção queria ter a possibilidade de transformar a Arena da Baixada em um local multiuso, sediando shows e eventos, sem prejudicar o gramado e obrigar o clube a mandar jogos  para  outros locais. 

O presidente  fez um pedido à torcida para que compareçam em peso na Arena da Baixada nessa reabertura. Se o Atlético ganhar existe a possibilidade do clube integrar a semifinal da Primeira Liga. A vitória garante a liderança isolada do Grupo 3.

Serviço

Os ingressos já estão à venda por R$40 a inteira, e R$20 a meia-entrada, preços válidos para  torcedores rubro-negros e visitantes, na bilheteria da Arena da Baixada, na Rua Buenos Aires, próximo à Rua Brasílio Itiberê.

Colaboração Louise Fiala