23°
Máx
12°
Min

Real Madrid empata de novo e perde a liderança do Espanhol

Ainda sem convencer na temporada europeia, o Real Madrid desperdiçou mais uma chance de disparar na liderança do Campeonato Espanhol, neste domingo. O time de Cristiano Ronaldo e companhia empatou com o Eibar por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, e acumulou seu quarto empate seguido - três no Espanhol e um na Liga dos Campeões.

A sequência de três igualdades na competição nacional custou ao Real Madrid a liderança da tabela. O time foi superado pelo rival Atlético de Madrid, que mais cedo venceu o Valencia por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 15 pontos. O Real tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Os dois times podem ainda ser superados pelo Barcelona. Se vencer o Celta de Vigo, fora de casa, neste domingo, o time catalão reassumirá a ponta da classificação. Já o Eibar acumula agora 11 pontos e já figura em 8º lugar.

Antes de começar a partida, o técnico Zinedine Zidane perdeu mais um jogador por lesão: James Rodríguez. Agora já são quatro baixas nas últimas semanas. O colombiano se junta ao croata Luka Modric e aos brasileiros Marcelo e Casemiro, todos machucados e sem prazo definido para o retorno.

Com mais uma mudança de última hora - Kovacic entrou no lugar de James Rodríguez -, o Real Madrid demorou para se encontrar em campo. Tanto que o Eibar aproveitou sua primeira chance no ataque e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Fran Rico escorou cruzamento e mandou para as redes.

A reação, contudo, não demorou. Cristiano Ronaldo precisou de 11 minutos para descolar boa jogada pela esquerda e cruzar da linha de fundo para Gareth Bale escorar de cabeça, na pequena área.

Na segunda etapa, o Real se mostrou mais consistente e foi para cima do Eibar. Morata chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou correto impedimento. Bale, por sua vez, acertou a trave. Mas, aos poucos, o time visitante se recompôs na defesa e voltou a impor dificuldades ao ataque madrilenho, garantindo o ponto fora de casa.