22°
Máx
16°
Min

Recuperado de lesão, Pimpão participa de jogo-treino do Botafogo

(Foto: Divulgação/Botafogo) - Recuperado de lesão, Pimpão participa de jogo-treino do Botafogo
(Foto: Divulgação/Botafogo)

Depois de desfalcar o Botafogo nos duelos contra Chapecoense, Palmeiras e Ponte Preta, o atacante Rodrigo Pimpão participou do jogo-treino contra a Portuguesa nesta terça-feira e demonstrou estar recuperado de lesão muscular.

Apesar do empate sem gols, o atacante ficou animado com a recuperação do problema na coxa esquerda. Pimpão se machucou no empate por 3 a 3 contra o Flamengo, na 15ª rodada. Desfalcou o Botafogo por três rodadas e deu sorte de o duelo contra o Grêmio, pela 19ª, ter sido adiado para 4 de setembro por causa dos Jogos Olímpicos. Com isso, ganhou uns dias a mais de tratamento.

"Estou me sentindo melhor para as próximas partidas. Fiquei um ano fora (nos Emirados Árabes). Treinava um período por dia por uma hora por adia. Fazia trabalhos particulares fora do clube. A gente sente. Estou sentindo. Espero que essa minha readaptação seja mais rápida. Estou trabalhando para isso", comentou.

Pimpão deve retomar a condição de titular no duelo contra o São Paulo, domingo, no estádio do Morumbi, pela 20ª rodada. A expectativa do atacante é a de que o Botafogo devolva a derrota sofrida no primeiro turno, em Volta Redonda, por 1 a 0.

"O São Paulo é um adversário difícil, mas vamos com tudo. Vamos ter que fazer um segundo turno melhor. O primeiro não foi o ideal, não foi o que gostaríamos. Vamos trabalhar forte para melhorar", finalizou.