22°
Máx
14°
Min

'Rei do amarelo', Londrina é campeão em faltas nas séries A e B

(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - 'Rei do amarelo', Londrina é campeão em faltas nas séries A e B
(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

O Londrina voltou ao G4 depois de vencer o Brasil de Pelotas fora de casa na noite de terça-feira (18) por 1 a 0 no estádio Bento Freitas.

A surpreendente campanha de 14 vitórias e a defesa menos vazada da Série B, com apenas 23 gols sofridos em 32 jogos, também traz estatísticas não tão favoráveis. O Tubarão é o time mais faltoso e com mais cartões amarelos entre os 40 das séries A e B do Brasileirão.

São 601 faltas cometidas, média de 18 por partida. Na sequência vem Paysandu com 581, Internacional com 549, Vitória e Brasil com 540. O capitão Germano é o segundo mais faltoso da Série B com 71 infrações, superado apenas por Washington, do Brasil de Pelotas, com 87.

Em relação aos cartões amarelos, o Londrina ultrapassou no jogo de Pelotas a marca das 100 advertências com os cartões de Anderson e Germano. Vitória (95), Avaí e Ceará (89), Vasco (87) e Internacional vêm na sequência.

Por outro lado, quando o assunto é cartão vermelho, o time comandado por Cláudio Tencati aparece como um dos mais disciplinados, com apenas três cartões vermelhos até agora. O líder é o CRB, com 12.