22°
Máx
17°
Min

Renato confirma ausência de Grohe, mas despista sobre escalação do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho não terá o goleiro Marcelo Grohe para escalar o Grêmio nesta quinta-feira, diante do Atlético-PR, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Após a atividade desta terça, o próprio treinador confirmou a ausência do jogador. Isso não significa, no entanto, que tenha revelado a escalação que vai a campo.

"O Marcelo está fora porque teve essa lesão em Salvador, ficou parado, voltou a treinar e voltou a sentir lesão. O departamento médico inclusive pediu para ele ir a um especialista hoje, se não estou enganado. Mas sobre ele, o médico pode falar melhor. Já fui comunicado que está com essa lesão", declarou.

Grohe voltou a sentir dores no pé, fruto de uma fascite plantar, na vitória de quarta-feira passada sobre o Vitória. Sua recuperação não aconteceu da forma esperada e, por isso, ele será substituído por Bruno Grassi. O resto da equipe, no entanto, foi escondido por Renato Gaúcho no treino fechado desta terça.

O treinador também não falou sobre a escalação na entrevista coletiva, apesar de admitir que já sabe quem entrará em campo na quinta. "Eu não tenho dúvida. O time está escalado. Uma hora antes do jogo a gente conversa", comentou.

A principal dúvida está no ataque, onde Pedro Rocha e Everton brigam por posição. Maicon, recuperado de lesão, está de volta e deve atuar ao lado de Walace, mas Jailson também pode ser mantido. A escalação deve ter: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan.