24°
Máx
17°
Min

Reta final do Paranaense e segundona valendo apenas posição na tabela

(Foto: Martins Neto/Site oficial Cianorte) - Reta final do Paranaense e segundona valendo apenas posição na tabela
(Foto: Martins Neto/Site oficial Cianorte)

O Campeonato Paranaense 2016 segue para a reta final desta primeira fase e a definição do G8 e do rebaixamento ficou para a 11ª e última rodada que acontece no domingo (27). Na parte debaixo da tabela, o Operário tema situação mais complica, porque precisa vencer o Foz do Iguaçu jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa e ainda torcer por tropeços de Maringá e FC Cascavel. Para seguir no G8 o Azulão da Fronteira precisa da vitória para não depender de outros resultados.

Os 12 pontos de Londrina, Foz do Iguaçu e PSTC Procopense,5º, 6º e 7º colocados respectivamente, não garantem as equipes no G8, e todos precisam vencer para não depender de combinação de resultados e avançar às quartas de final. Mas vale destacar que Tubarão, Azulão da Fronteira e o Leão do Norte não correm riscos de rebaixamento. Rio Branco, Toledo, Maringá, FC Cascavel e Operário é que lutam para fugir do descenso, e Cobra e Leão da Estradinha se enfrentam  em confronto direto.

 Na parte de cima, após o empate sem gols contra o Toledo jogando no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o JMalucelli segue líder. Contou com a ajuda do empate em 3 a 3 entre o vice-líder Paraná Clube e Foz do Iguaçu, e assim permanece na ponta, porém perdendo uma sequência de 100% de aproveitamento jogando em seus domínios. São cinco vitórias e um empate no Janguito.

O Jotinha vai para a última rodada para defender a primeira colocação. Encara o Tubarão no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. Todos os jogos da 11ª e última rodada do Estadual acontecem no domingo (27) às 16h.

Valendo somente posição na tabela

Pela Segundona Paranaense, após a desistência do Cambé -rebaixado automaticamente, agora oito equipes seguem na disputa por duas vagas de acesso. Conforme o regulamento da competição, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, avançando oito para as quartas de final. Com oito times, as equipes vão jogar até o dia 24 de abril para cumprir tabela. O que vale é o melhor posicionamento na tabela de classificação para ter a vantagem de decidir em casa nos jogos da fase mata-mata que será em confrontos de ida e volta, seguindo assim, até a final.

Outro detalhe é que como eram nove equipes, sempre uma folgava por rodada. Agora duas equipes podem folgar na rodada, como é o caso da 5ª rodada que tem início na próxima quinta-feira (24), às 19h30 com Cianorte e Cascavel CR. Portuguesa Londrinense e Apucarana Sports se enfrentam no sábado(26), às 15h30 e Andraus e Prudentópolis completam a rodada jogando no domingo(27), às 11h. Folgam Paranavaí e Grêmio Maringá.

Colaboração Redação em Campo.