22°
Máx
14°
Min

Reunião define que Michel Bastos continua no São Paulo

Foto: Divulgação/SPFC - Reunião define que Michel Bastos continua no São Paulo
Foto: Divulgação/SPFC

Uma reunião nesta terça-feira no CT da Barra Funda entre o meia Michel Bastos e o novo diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, definiu a permanência do jogador no clube. O encontro discutiu se o atleta, que ficou fora dos últimos jogos do time por opção técnica, tinha interesse em permanecer no elenco e se recuperar do período de baixa.

Michel Bastos demonstrou estar abalado nos últimos dias pela agressão sofrida há cerca de duas semanas, quando membros de torcida organizada invadiram o CT durante o treino da véspera da partida com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Além da condição emocional, o meia se mostrava abaixo das condições físicas e técnicas ideais para atuar.

"Fiquei convencido de suas razões e do seu desejo de ajudar. O momento é de integrar, não dividir. O Ricardo Gomes ganha uma opção importante para a reação do time", disse o diretor executivo ao site oficial do São Paulo.

Michel Bastos tem treinado com os reservas, mas com a definição durante o encontro, pode ser relacionado para o jogo de quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde o jogo com o Coritiba (empate sem gols) o atleta não atua. Depois, ficou fora até mesmo do banco de reservas nos dois encontros seguintes. O meia chegou ao clube em agosto de 2014 e tem contrato até dezembro de 2017, com a possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. Em 2016, Michel Bastos disputou 36 partidas, com cinco gols marcados.