26°
Máx
19°
Min

Ricardo Oliveira está fora da Copa América Centenário e Dunga convoca Jonas

(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF) - Ricardo Oliveira está fora da Copa América Centenário e Dunga convoca Jonas
(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

O atacante Ricardo Oliveira, do Santos, está fora da Copa América Centenário, que será em junho nos Estados Unidos, por contusão. Em seu lugar, o técnico Dunga convocou o atacante Jonas, artilheiro do Benfica na temporada portuguesa que acabou recentemente. A informação foi confirmada pelo site da CBF na noite desta sexta-feira.

A contusão de Ricardo Oliveira, uma tendinite no joelho direito, fez com que o atacante ficasse fora dos treinos do Santos ao longo da semana. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior informou que ele não estava confirmado para o jogo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Vila Belmiro. O treinador também inclui o meia Lucas Lima na lista de dúvidas, mas o jogador treinou durante a semana e deverá jogar.

"Ainda não estão confirmados. As lesões não são mais recentes. Estamos há muitos dias sem os jogadores nos treinamentos", afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Ricardo Oliveira atuou pela seleção brasileira nas duas últimas partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e foi nome constante nas últimas convocações. No ano passado, ele foi convocado depois de oito anos de ausência. Em 2015, depois de cinco temporadas no futebol árabe, voltou ao Brasil sob desconfiança, com um contrato válido apenas até o fim do Campeonato Paulista.

Marcou 11 gols e ajudou o Santos a levar o título estadual com os prêmios de artilheiro e melhor jogador da competição. Seu vínculo foi estendido até dezembro de 2017, acompanhado de uma valorização salarial. No torneio deste ano, foi novamente um dos destaques da equipe.

Já Jonas encerrou a temporada em Portugal em grande estilo. Nesta sexta-feira, marcou o primeiro gol do Benfica na goleada por 6 a 2 no Marítimo que valeu o título da Copa da Liga Portuguesa. No último domingo, o time de Lisboa conquistou o Campeonato Português, ficando apenas dois pontos na frente do rival Sporting. Nesta competição, o brasileiro foi o artilheiro com 32 gols. Ainda ficou na quarta posição na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, prêmio entregue ao maior artilheiro entre as principais ligas europeias.