28°
Máx
17°
Min

Ricardo Oliveira recebe proposta de clube chinês que levou Renato Augusto e Ralf

(Foto: Divulgação)  - Ricardo Oliveira recebe proposta de clube chinês que levou Renato Augusto e Ralf
(Foto: Divulgação)

O futebol chinês pode levar mais um jogador nos próximos dias. O atacante Ricardo Oliveira recebeu uma tentadora proposta do Beijin Guoan, equipe que já levou os ex-corintianos Ralf e Renato Augusto. A diretoria do Santos avisou que só aceita negociá-lo pela multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões), mas o jogador tem interesse em sair e isso pode facilitar a negociação. A informação foi confirmada pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

O que complica a ambição do clube chinês é que a janela de transferências fechará nesta sexta-feira. Por isso, as negociações teriam de ser rápidas. Vale lembrar que, no início deste ano, Ricardo Oliveira deu entrevista coletiva na qual deixou claro a intenção de sair caso chegasse uma boa proposta do futebol asiático.

"É algo (interesse do futebol chinês) que não dá para evitar. Talvez seja ruim para a seleção e Brasileirão, mas, para os atletas, quando se recebe algo irrecusável, você olha para casa e vê quantas pessoas dependem de você. Não dá para abrir mão disso. O mercado chinês cresceu de forma absurda e isso vale para mim também", disse, em entrevista concedida no dia 14 de janeiro.

O Santos já perdeu o atacante Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, clube comandado por Vanderlei Luxemburgo. O presidente Modesto Roma Júnior disse, algumas vezes, que não pretende negociar nenhum de seus titulares e que só aceitaria a saída de algum atleta caso o clube interessado pagasse a multa contratual.