24°
Máx
17°
Min

Rio 2016: Vadão espera casa cheia no Engenhão para estreia do Futebol Feminino

Vadão lamenta time não poder fazer antes o reconhecimento do gramado - Foto: COB - Rio 2016: Brasil estreia contra a China no Futebol Feminino
Vadão lamenta time não poder fazer antes o reconhecimento do gramado - Foto: COB

A seleção brasileira feminina de futebol será a primeira grande atração do Time Brasil nos Jogos Rio 2016. Na próxima quarta-feira (03/08), as meninas enfrentarão a forte seleção chinesa, às 16h, no Engenhão. O técnico Vadão admite a pressão pela estreia, mas ressalta que a Seleção está pronta para apresentar seu melhor futebol. Segundo ele, o fato de a equipe entrar em campo antes mesmo do início oficial dos Jogos pode ser um fator positivo para as meninas que ano passado conquistaram a medalha de ouro no Pan de Toronto.

“Estamos aquecidos. Chegamos domingo na Vila Olímpica, com bastante antecedência, e estamos treinando diariamente no CEFAN. Como vamos iniciar antes, acho que será uma boa oportunidade para a torcida comparecer em bom número ao Engenhão e nos ajudar neste início de caminhada olímpica”, disse Vadão, que vive sua primeira experiência em Jogos Olímpicos.

O treinador também salienta que será uma ótima oportunidade para o torcedor brasileiro conhecer um pouco mais sobre o futebol feminino. “Nós vamos jogar contra a China, que tem um futebol extremamente organizado e competitivo. Aqui no Brasil as pessoas acham que futebol feminino é um monte de gente correndo atrás da bola sem organização. Infelizmente, o esporte é pouco desenvolvido no nosso país”, admitiu.

Vadão lamentou não poder comandar pelo menos um treino de reconhecimento do gramado do Engenhão antes do jogo da próxima quarta-feira. “Seria bom para as jogadoras identificarem o piso. Ver se o gramado está fofo ou se está duro para escolher a melhor chuteira na hora da partida. Mas a recomendação serve para todas as seleções”, resignou-se.

Na tarde desta quinta-feira (28/07) Vadão comandará um treino no Ninho do Urubu (Centro de Treinamento do Flamengo), em Vargem Grande. O treinador brasileiro, que já começa a esboçar o time para a estreia contra a China no torneio de futebol feminino dos Jogos Rio 2016, garante que as quatro atletas poupadas no amistoso contra a Austrália (Brasil 3 a 1) participarão normalmente da atividade.

“A Formiga, que só entrou no finalzinho do jogo com a Austrália, já está recuperada. Rafaelle (zagueira), Thaisa (meia) e Fabiana (lateral) também já estão trabalhando com bola no campo. Agora é escolher a melhor formação para enfrentar a China”, finalizou Vadão.

Fonte: COB