22°
Máx
17°
Min

Rodada do Sub-17 é marcada por goleada em clássico

(Foto: Coritiba Oficial) - Rodada do Sub-17 é marcada por goleada em clássico
(Foto: Coritiba Oficial)

O Campeonato Paranaense de Futebol Sub-17 teve a segunda rodada da primeira fase realizada no fim de semana que passou. Foram sete jogos realizados pelos três grupos da competição, sendo que o jogo entre Operário e Prudentópolis fecha a rodada nesta  quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Pelo Grupo A, que reúne equipes do Norte, Norte Pioneiro e Noroeste do Estado, o PSTC recebeu o Paranavaí na manhã de sábado (23) e foi derrotado por 3 a 1, enquanto que o Maringá foi derrotado em casa pelo Cianorte por 3 a 2. Os resultados deixam o Vermelhinho na liderança do grupo com seis pontos, duas vitórias em dois jogos. A próxima rodada está marcada para sábado (30) com duas partidas: Cianorte x PSTC e Paranavaí e Portuguesa Londrinense.

No grupo B, três jogos foram realizados. O Colorado recebeu o Cascavel CR e goleou por 6 a 0, o FC Cascavel venceu em casa o Batel por 2 a 0 e o União, de Francisco Beltrão, também fez o dever de casa e venceu o Toledo por 2 a 1. Colorado e União dividem a liderança do grupo com seis pontos, mas o primeiro leva vantagem no saldo de gols, 9 contra 3. A próxima rodada do grupo também está marcada toda para o sábado, com três jogos: FC Cascavel x União; Batel x Cascavel CR; e Toledo x Colorado.

Já pelo grupo C, duas partidas foram realizadas. O Atlético-PR recebeu o Rio Branco no CT do Caju e após estar perdendo por 2 a 0, arrancou o empate de 2 a 2 nos últimos minutos de jogo. O outro jogo marcou a maior goleada do torneio justamente no clássico entre Coritiba e Paraná. Mesmo jogando em casa, no Estádio Erton Coelho Queiroz, a Vila Olímpica, o Tricolor foi arrasado pelo Verdão por 9 a 1. Operário e Prudentópolis fecham a rodada desse grupo nesta quarta. A dupla atletiba divide a liderança da chave, com quatro pontos cada, o Verdão leva vantagem no saldo, 8 contra 2. No sábado, pela terceira rodada, jogam Rio Branco x Independente, se São José dos Pinhais; Prudentópolis x Paraná; e Coritiba x Atlético-PR.

Colaboração Redação em Campo.