24°
Máx
17°
Min

Rodada do Sub-17 tem chuva de gols

(Foto: Bianca Machado / Site oficial do Operário) - Rodada do Sub-17 tem chuva de gols
(Foto: Bianca Machado / Site oficial do Operário)

No último final de semana foi realizado mais uma rodada do Campeonato Paranaense Sub-17, e as redes balançaram bastante. Com uma média superior a quatro gols por jogo, foi o ataque do Colorado que mais comemorou, o time aplicou um 8 a 1 no Cascavel CR.

O PSTC tem o melhor ataque da competição com 23 gols, mas foi discreto nesse final de semana. O time de Cornélio Procópio venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 1. No outro jogo do Grupo A, Maringá e Paranavaí empataram sem gols. Após a primeira rodada, o PSTC lidera com 15 pontos em cinco jogos, Paranavaí (8), Cianorte (7), Maringá (4) e Portuguesa Londrinense (0) aparecem na sequência.

Invicto no Grupo B, o Colorado chegou aos 16 pontos com mais uma vitória e segue na liderança. Nos outros dois jogos os mandantes venceram, o Clube Esportivo União derrotou o Toledo por 2 a 1, já o FC Cascavel venceu o Batel pelo placar de 2 a 0. Ainda sem pontuar, o Batel é o lanterna do grupo.

As equipes da região leste do Paraná estão no Grupo C, e o Paraná Clube lidera com três pontos, após empatar com o Atlético-PR em 2 a 2. O Operário venceu fora de casa o Independente por 1 a 0, enquanto Rio Branco e Prudentópolis empataram em um jogo repleto de gols, 4 a 4. O Coritiba folgou na rodada.

A próxima rodada inicia nesta quarta-feira (25) com Cianorte e Maringá se enfrentando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Sub-15

No Paranaense Sub-15, Atlético-PR, Coritiba e PSTC seguem com 100% de aproveitamento após a quarta rodada, sendo que o último folgou. Pelo Grupo A, o Coxa goleou o Apucarana Sports fora de casa por 4 a 0, enquanto o Vasco da Gama fez 2 a 0 no Independente. Já no Grupo B, o Atlético-PR venceu o Paraná Clube por 3 a 0 e o FC Cascavel perdeu em casa para o Diamante por 1 a 0.

Novos árbitros

Na última sexta-feira (20), 38 novos árbitros se formaram na Escola Estadual de Arbitragem. Na cerimônia estiveram presentes alguns nomes como Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e representantes de comissões de arbitragem. Agora, os recém-formados já estão aptos para jogos da FPF.

Colaboração Willian Gomes do Redação em Campo.