23°
Máx
12°
Min

Roger fecha preparação do Grêmio e confirma escalação para encarar o Botafogo

O Grêmio realizou na manhã deste sábado o último treinamento antes do confronto diante do Botafogo, domingo, no Estádio Luso Brasileiro, em jogo atrasado da 19.ª rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado promoveu um trabalho técnico e tático e confirmou a escalação para a partida sem grandes surpresas.

Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Grêmio não poderá contar com o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel (ambos na seleção brasileira) e o atacante Miller Bolaños (com o Equador). Como já havia indicado durante a semana, Roger escolheu Bruno Grassi, Kannemann e Henrique Almeida como substitutos.

Edílson chegou a ser desfalque nos últimos treinos, mas está confirmado. Pedro Rocha, que brigava por vaga no ataque, ficará no banco. Assim, o Grêmio entra em campo com: Bruno Grassi; Edilson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson e Douglas; Luan e Henrique Almeida.

Neste sábado, Roger dividiu a atividade no CT Luiz Carvalho em duas partes. Na primeira, os jogadores praticaram levantamentos de bola na área, especialmente na parte defensiva. Depois, o trabalho foi de chegada ao ataque com foco na subida dos laterais.

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Bruno Grassi, Léo e Vitor.

Laterais: Edilson, Marcelo Oliveira e Iago.

Zagueiros: Wallace Reis, Kannemann, Thyere e Fred.

Meio-campistas: Maicon, Walace, Jaílson, Ramiro, Kaio, Lincoln e Douglas.

Atacantes: Luan, Henrique Almeida, Batista, Pedro Rocha e Guilherme