24°
Máx
17°
Min

Roger indica Grêmio com retorno de Edílson e Pedro Rocha na vaga de Everton

(Foto: Divulgação/Grêmio) - Roger indica Grêmio com retorno de Edílson e Pedro Rocha
(Foto: Divulgação/Grêmio)

O técnico Roger Machado deu nesta quarta-feira os primeiros indícios da escalação do Grêmio para o duelo contra o Corinthians, domingo, às 11h, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

Durante um trabalho tático de marcação sob pressão, o treinador deixou o atacante Pedro Rocha entre os titulares na vaga de Everton, que está em fase final de recuperação muscular e deve ficar no banco de reservas.

Outra novidade no duelo será o retorno do lateral-direito Edílson, ex-Corinthians. O jogador cumpriu suspensão no empate sem gols com o Santa Cruz pela 18ª rodada e está liberado para atuar - o Grêmio teve o jogo contra o Botafogo da 19ª rodada adiado para 4 de setembro por causa dos Jogos Olímpicos.

O Grêmio ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e está a dois de uma vaga no G4. O provável time que entrará em campo terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon e Douglas; Negueba, Pedro Rocha e Miller Bolaños.

O time tricolor ainda pode ter dois reforços para o duelo de domingo. Caso a seleção olímpica não vença a Dinamarca nesta quarta-feira e seja eliminada da competição, o atacante Luan e o volante Walace voltam ao Grêmio.