22°
Máx
16°
Min

Roma derrota Napoli fora de casa e desbanca rival da vice-liderança do Italiano

O jogo era em Nápoles e o time da casa tinha todo o apoio da torcida para vencer a Roma e manter a perseguição à líder Juventus. Mas não foi o que aconteceu neste sábado. Com atuação inspirada de Dzeko, o time da capital venceu por 3 a 1 no estádio do rival e derrubou o Napoli da vice-liderança do Campeonato Italiano.

A Roma chegou aos 16 pontos e despontou na segunda colocação da tabela. Agora só está atrás dos 18 pontos da Juventus, que ainda receberá a Udinese neste sábado, em Turim. Já o Napoli segue com 14 pontos, agora em terceiro lugar, e pode cair ainda mais na tabela no decorrer da rodada.

Mesmo jogando na casa do rival, a Roma se sentiu à vontade em campo e abriu 2 a 0, sem enfrentar maior resistência da defesa anfitriã. Edin Dzeko marcou o primeiro aos 43 minutos da etapa inicial. E também foi o responsável pelo segundo gol, aos nove minutos do segundo tempo.

Kalidou Koulibaly diminuiu a vantagem da Roma apenas quatro minutos depois. Mas o Napoli não chegou a estar perto do empate. Aos 41 minutos, Mohamad Salah assegurou a vitória dos visitantes, sacramentando a vice-liderança da Roma no Italiano.