26°
Máx
19°
Min

Roma goleia a Fiorentina e se aproxima dos líderes do Italiano

(Foto: Divulgação/ESPN)  - Roma goleia a Fiorentina e se aproxima dos líderes do Italiano
(Foto: Divulgação/ESPN)

Com uma atuação de gala, principalmente do egípcio Salah, a Roma venceu mais uma no Campeonato Italiano e se aproximou da briga pelo título. Nesta sexta-feira, a equipe da capital contou com um início arrasador para golear no confronto direto diante da Fiorentina por 4 a 1, no Estádio Olímpico, e se aproximar da Juventus e do Napoli.

O resultado levou a Roma a 56 pontos, cinco atrás da Juventus e três atrás do Napoli. Agora, se prepara para pegar o Real Madrid terça-feira, na Espanha, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já a Fiorentina segue caindo de produção, parou nos 53 pontos, na quarta posição, e vai receber o Verona no dia 13, pela próxima rodada do Italiano.

O show da Roma, e de Salah, começou aos 21 minutos. O egípcio recebeu ótima enfiada, em posição bastante duvidosa, e tocou para o meio. El Shaarawy chegou sozinho e bateu para a rede. Apenas três minutos depois, o próprio Salah deixou sua marca. Ele foi acionado pela direita e tentou o chute, a bola ainda desviou na defesa e encobriu o goleiro Tatarusanu.

A blitz romana atordoou a Fiorentina, que quase levou o terceiro aos 26, quando a defesa errou na saída de bola, Perotti saiu de frente para o goleiro e bateu cruzado, na trave. Mas ainda no primeiro tempo, o mesmo Perotti ampliou, aos 37 minutos, depois de ótima jogada e arrancada de El Shaarawy.

A Fiorentina ameaçou uma reação ainda no fim do primeiro tempo, quando Ilicic aproveitou pênalti bobo cometido pela defesa romana e diminuiu. Mas no segundo tempo, Salah voltou a aparecer. Aos 12 minutos, Pjanic recebeu no círculo central e deu lançamento primoroso para o egípcio, que invadiu a área pela direita e tocou entre as pernas do goleiro para dar números finais ao confronto.