24°
Máx
17°
Min

Roma supera Udinese e fatura 8ª vitória seguida no Italiano

Sem se abalar com a queda recente na Liga dos Campeões, a Roma manteve neste domingo a boa sequência que vem emplacando no Campeonato Italiano. Mesmo atuando fora de casa, derrotou a Udinese por 2 a 1 e acumulou a oitava vitória consecutiva, mantendo-se próximo do vice-líder Napoli.

A Roma tem agora 59 pontos, apenas dois abaixo do Napoli, que enfrentará ainda neste domingo o Palermo, fora de casa. A liderança segue com folga nas mãos da Juventus, com seus 67 pontos.

A vitória da Roma começou a ser construída aos 15 minutos de jogo. Salah deu passe para Dzeko, que invadiu a área e mandou para as redes. Na segunda etapa, Florenzi anotou o segundo dos visitantes aos 31 minutos e praticamente neutralizou a reação da Udinese, que vinha crescendo em campo, até com uma bola na trave.

Nos minutos finais, o português Bruno Fernandes diminuiu a vantagem da Roma. Mas não foi o suficiente para impulsionar a reação da Udinese em busca do empate. O time da casa permaneceu com 30 pontos, na 16ª colocação, perto da zona de rebaixamento.

Também neste domingo, a Fiorentina empatou com o lanterna Verona por 1 a 1 e perdeu a chance de encostar nos líderes da tabela. Com o tropeço, a equipe de Florença foi aos 54 pontos, cinco atrás da Roma. Já o Verona alcançou os 19 pontos, ainda na última colocação, com seis pontos de desvantagem para o Carpi, que ainda é o penúltimo colocado, após vencer o Frosinone por 2 a 1.

Pela mesma rodada, o Genoa bateu o Torino por 3 a 2, com dois gols de pênalti de Alessio Cerci e um de Luca Rigoni. Ciro Immobile anotou os gols do time de Turim.