27°
Máx
13°
Min

Roma vence clássico contra Inter de Milão e encosta na vice-liderança do Italiano

A Roma venceu o clássico contra a Inter de Milão por 2 a 1 neste domingo, em casa, e encurtou a distância para a segunda colocação na tabela do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time anfitrião foi a 13 pontos e ficou a apenas um de distância do Napoli, o vice-líder - a Juventus lidera com 18. Os visitantes caíram para o nono lugar, com 11.

Na próxima rodada, a Roma tem a oportunidade de assumir o segundo lugar, pois enfrentará o Napoli, dia 15, fora de casa. A Inter buscará a reação na competição contra o Cagliari, em Milão.

Com o apoio de seus torcedores no Estádio Olímpico, a Roma começou pressionando e abriu o marcador logo aos cinco minutos de partida. Bruno Peres cruzou da direita e Dzeko desviou para as redes.

A Inter de Milão acordou para o jogo e passou a pressionar. Banega chegou a acertar uma bola na trave, mas o empate só veio na etapa final. Aos 27 minutos, Banega driblou De Rossi na área e deixou tudo igual.

A alegria dos visitantes não durou muito tempo. Cinco minutos depois, Florenzi cobrou falta na área e Manolas cabeceou para o gol. Os visitantes esboçaram nova pressão nos minutos finais, mas não conseguiram igualar novamente o placar.