24°
Máx
17°
Min

Rooney anuncia que se aposentará da seleção inglesa após Copa da Rússia

(Foto: Divulgação)  - Rooney anuncia que se aposentará da seleção inglesa
(Foto: Divulgação)

O atacante Wayne Rooney anunciou nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida durante a preparação para o início das Eliminatórias Europeias do Mundial de 2018, que irá se aposentar da seleção inglesa após a Copa da Rússia.

O anúncio ocorre um dia após o novo técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, confirmar que Rooney seguirá como capitão da seleção. Ele assumiu o posto em 2014, após a aposentadoria de Steven Gerrard da equipe.

"Minha mente já tomou a decisão. A Rússia será meu último torneio (pela seleção)", confirmou o atacante nesta terça-feira. "Realisticamente, sei que a Rússia será minha última oportunidade de fazer algo pela Inglaterra. Espero encerrar minha carreira na seleção por cima."

O atacante do Manchester United se tornou em 2015 o maior artilheiro da seleção inglesa. É, também, ao lado de David Beckham, o segundo jogador que mais vestiu a camisa da Inglaterra - são 115 partidas, dez a menos do goleiro Peter Shilton.

Após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Rooney estará próximo de completar 33 anos. "Eu apenas tentarei aproveitar meus últimos dois anos", comentou o experiente jogador do Manchester United.

A Inglaterra estreia nas eliminatórias contra Eslováquia, em 4 de setembro, fora de casa, na cidade de Trnava. As duas seleções estão no Grupo F, ao lado também de Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta.