22°
Máx
14°
Min

'Roqueiro', Muricy critica veto a jogos no Maracanã e promete rodízio no elenco

(Foto: Divulgação/Flamengo) - 'Roqueiro', Muricy critica veto a jogos no Maracanã e promete rodízio no elenco
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Sem estádio para mandar os jogos do Flamengo, Muricy Ramalho criticou nesta sexta-feira o fechamento precoce do Maracanã, para a realização do show da banda Rolling Stones e para a adaptação do estádio para os Jogos Olímpicos. O treinador disse não entender porque o estádio pode receber um grande show, mas está vetado para jogos de futebol.

"O Maracanã é a casa dos times do Rio. Não entendo por que não pode ter jogo e pode ter show. Sou fã da banda, mas isso não entra na minha cabeça", reclamou o treinador, apesar de se dizer "roqueiro".

Para Muricy, a ausência de um estádio para receber os jogos do Flamengo prejudica o time, que precisa fazer viagens mais desgastantes para entrar em campo, como vai acontecer no fim de semana. O Flamengo fará o clássico com o Fluminense, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

"Temos dificuldades enormes de conseguir campo para jogar, mas tem show. Acho que isso prejudica o futebol, porque os dois times estão se preparando no Rio, não precisariam viajar, é um estádio enorme e que a torcida está acostumada. Então, por mais explicações que me deem, não consigo entender a situação", criticou.

Por essa razão, Muricy já projeta fazer um rodízio no elenco rubro-negro, que disputa duas competições simultâneas: o Campeonato Carioca e a Copa Sul-Minas-Rio. O técnico acredita que os torneios já estão causando desgaste nos seus jogadores.

"Temos um plantel para o ano todo. Temos várias competições. Um time de futebol não são somente 11 jogadores. Várias competições vão acontecendo. Temos problemas de distância. Por isso temos que tomar cuidado. Vamos começar, depois do próximo jogo, a fazer várias mudanças, até porque não estamos treinando. Já na quarta-feira, em Macaé (contra a Cabofriense), vamos começar a mudar e fazer esse tipo de trabalho", avisou o técnico.