24°
Máx
17°
Min

Rússia anuncia ex-goleiro Stanislav Cherchesov como novo treinador

A seleção russa anunciou nesta quinta-feira um novo treinador. Depois da decepcionante campanha na Eurocopa, a União de Futebol da Rússia confirmou que Stanislav Cherchesov é o novo comandante da equipe.

Ele chega para substituir Leonid Slutsky, demitido logo após a eliminação na Eurocopa. A seleção russa caiu na primeira fase após empatar um jogo e perder dois, um deles a acachapante derrota para o País de Gales por 3 a 0.

Ex-goleiro da União Soviética e da Rússia, tendo disputado a Copa do Mundo de 1994 e de 2002, Cherchesov iniciou carreira como treinador em 2004. Desde então passou por alguns clubes de renome em seu país, como o Spartak Moscou e o Dynamo Moscou. Em 2015, por sua vez, chegou ao Legia Varsóvia e conquistou o Campeonato Polonês e a Copa da Polônia.

Apesar do bom trabalho em seu último clube, o novo treinador terá um imenso desafio pela frente. A Rússia sediará a Copa do Mundo de 2018 e impôs como meta a Cherchesov alcançar ao menos à semifinal. Seu contrato vai justamente até agosto de 2018, pouco depois do encerramento do Mundial.