22°
Máx
14°
Min

Santa Cruz avança direto à 3ª fase e Portuguesa empata em casa na Copa do Brasil

Em uma noite de oito campeões estaduais em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, apenas dois se deram bem fora de casa descartando o jogo de volta e indo para a terceira fase direto. Um deles foi o Santa Cruz, campeão pernambucano, que foi até o interior baiano e venceu o Vitória da Conquista-BA por 2 a 0, com dois gols de Bruno Moraes. Desta forma já pode se concentrar no Campeonato Brasileiro, agora de volta à elite nacional.

O Santos, só com reservas, fez 3 a 0 no Galvez-AC e voltou do Acre com a vaga assegurada. Na última terça-feira, o Bragantino eliminou o Avaí no jogo de volta, enquanto que o Cruzeiro fez 2 a 0 no Londrina e descartou a volta. São, portanto, quatro clubes na terceira fase.

A Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo ficou no 0 a 0 com o Vitória, levando a definição para o segundo confronto, no estádio Barradão, em Salvador, no próximo dia 19, uma quinta-feira, às 19h15. Em Belo Horizonte, desgastado pelos duelos contra o Atlético que lhe deram o título mineiro, o América empatou sem gols com o Bahia, também deixando a definição para a capital baiana, no próximo dia 18, às 21h45.

CATARINENSES - Três times catarinenses entraram em campo e dois se deram mal. A Chapecoense, campeã de Santa Catarina, foi até Curitiba e perdeu para o Paraná por 2 a 1, de virada. Terá que descontar na volta, na próxima quarta-feira, às 19h30. O Joinville, vice-campeão do Estado, perdeu em casa para o Ceará por 1 a 0. A volta vai acontecer na próxima terça, às 19h30, na capital cearense. Só o Figueirense se deu bem indo até São Luis e vencendo o Sampaio Corrêa por 2 a 1, trazendo para casa a vantagem do empate no próximo dia 18, às 19h30.

PARANAENSES - Além do Paraná, o Coritiba também representou o Estado, mas perdeu por 1 a 0 para o Juventude, vice-campeão gaúcho, em Caixas do Sul (RS). A volta acontecerá no próximo dia 19, às 21h30, em Curitiba. O Atlético Paranaense, campeão estadual, abriu vantagem de dois gols em cima do Dom Bosco-MT, no Mato Grosso, mas no final cedeu o empate. Vai poder empatar até por um gol na volta, na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

OUTROS JOGOS - Na região Sul do país, o Ypiranga-RS aproveitou bem o fator casa e fez 3 a 1 em cima do Aparecidense-GO, podendo perder até por um gol de diferença na volta, no próximo dia 19, às 21h30. No Norte, o River-PI perdeu no Piauí para o Botafogo-PB por 1 a 0. O empate dá a vaga ao time paraibano no segundo jogo.