21°
Máx
17°
Min

Santos anuncia fim das negociações para contratar Robinho

Robinho deixou o Santos em junho de 2015, encerrando a sua quarta passagem pelo clube (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF) - Santos anuncia fim das negociações para contratar Robinho
Robinho deixou o Santos em junho de 2015, encerrando a sua quarta passagem pelo clube (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

O sonho do Santos de contar mais uma vez com o atacante Robinho chegou oficialmente ao fim. Nesta quinta-feira, o clube da Vila Belmiro se manifestou através de comunicado oficial para confirmar que encerrou as negociações com o ídolo e desistiu de contratá-lo para a temporada 2016.

Robinho deixou o Santos em junho de 2015, encerrando a sua quarta passagem pelo clube, e se transferiu para o Guangzhou Evergrande. O atacante, porém, não teve sucesso no futebol chinês e está sem clube. Assim, o time paulista tentou contratá-lo mais uma vez, mas agora não teve êxito.

No comunicado oficial, o Santos deixa claro que as pretensões salariais de Robinho levaram o clube a desistir de contratá-lo. "A partir desta quinta-feira (11) o Santos Futebol Clube dá como encerrada as negociações para o retorno do atacante Robinho. Apesar do desejo de repatriar seu ídolo pela quarta vez, o clube não conseguiu atingir as pedidas do atacante, e desta forma mantém a nova política de teto salarial implantada pela diretoria", disse.

A desistência do Santos deve abrir caminho para o Atlético Mineiro intensificar as negociações para contratar o atacante

Hoje com 32 anos, Robinho viveu alguns dos maiores momentos da sua carreira pelo Santos, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004, dois do Campeonato Paulista, em 2010 e 2015, e um da Copa do Brasil, em 2010. Até por isso, o Santos, ao confirmar a desistência, tentou adotar um tom de "até logo", garantindo que poderá voltar a contar com o ídolo no futuro. "O Santos FC deseja ao Robinho o sucesso que sempre teve na sequência de sua carreira e sempre estará de portas abertas para seus ídolos", afirma.

A desistência do Santos deve abrir caminho para o Atlético Mineiro intensificar as negociações para contratar o atacante, visando especialmente a disputa da Copa Libertadores. Outra possibilidade seria o acerto de Robinho com algum clube de fora do Brasil.