22°
Máx
14°
Min

Santos confirma amistoso com o Benfica próximo de clássico com o São Paulo

O Santos confirmou nesta sexta-feira um amistoso contra o Benfica para o dia 8 de outubro, na Vila Belmiro, como parte das festividades pelos 100 anos do estádio, que será no dia 12 do mesmo mês. O problema, porém, é que alguns dias depois do amistoso, a equipe terá o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Como esperado, o técnico Dorival Júnior não gostou da notícia, embora tenha tentado disfarçar durante entrevista coletiva. "Eu não vou mudar preparação por causa do Benfica. Minha preocupação é o Brasileirão e a luta pelas primeiras vagas da competição", limitou-se a dizer o treinador.

A partida está marcada para uma data Fifa, logo, não terá rodada do Brasileirão. Mas antes do confronto, a equipe alvinegra encara o Fluminense, na Vila Belmiro, e depois do amistoso tem o clássico com o São Paulo, que será no dia 12 ou 13, em data que a CBF ainda confirmará.

Já a partida com o Benfica marcará também a despedida oficial do ex-lateral-esquerdo Léo, que defendeu o clube português por muitos anos. A equipe lisboeta ficou marcada na história do Santos por ter sido o adversário na conquista do primeiro Mundial do clube, em 1962.