22°
Máx
16°
Min

Santos fica perto de contratar Alex, campeão brasileiro pelo clube em 2002

O Santos pretende fechar até o fim desta semana a contratação do zagueiro Alex, de 34 anos. O contrato do defensor com o Milan terminou na última sexta-feira e, por estar livre no mercado, pode reforçar a equipe sem custos para a diretoria do clube.

Alex foi revelado no Santos no começo dos anos 2000, quando integrou o elenco campeão brasileiro em 2002 e vice da Libertadores no ano seguinte. O defensor deixou o futebol brasileiro em 2004 para jogar em equipes como Chelsea, PSV, Paris Saint-Germain e Milan.

A diretoria deve se reunir com o defensor nos próximos dias para fechar a contratação. A tendência é ser proposto para Alex um vínculo longo, com salário de R$ 300 mil, mais produtividade de acordo com metas atingidas com a camisa da equipe.

O zagueiro tem frequentado o departamento médico do Santos há quase um mês para manter a forma física após ter sofrido uma lesão ainda em setembro do ano passado, quando estava atuando no futebol italiano.

Caso retorne, Alex seguiria o mesmo caminho que já foi trilhado por Robinho, Elano e Léo, outros ídolos de 2002 que voltaram ao clube para outras passagens com a camisa da equipe santista.

O Santos também aguarda nos próximos dias a chegada de outro reforço para a defesa. O argentino Fabián Noguera, do Banfield, deve se apresentar em breve à equipe.

Após vencer a Chapecoense por 3 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos só voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 12, uma terça-feira, quando travará clássico com o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, pela 14ª rodada.